Campanha Salarial é discutida em reunião da diretoria do Sindetanol - SINDETANOL

Campanha Salarial é discutida em reunião da diretoria do Sindetanol

A diretoria do Sindetanol se reuniu na manhã desta sexta-feira(27), na sede do sindicato, em Presidente Prudente, o enfoque principal do encontro foi a avaliação das primeiras ações visando a aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial e Social 2015-2016. Além disso, também foram abordados os assuntos administrativos, a realidade atual das operações nas usinas e situações do dia a dia dos trabalhadores.

Em relação à Campanha Salarial, os destaques foram os temas do Seminário de Negociação Coletiva do Setor da Fabricação de Etanol, realizado entre os dias 18 e 19 de março, na sede do Sindalco, em Araçatuba-SP, do qual participaram o presidente do Sindetanol, Milton Sobral e o secretário geral Antônio Neto, para deliberar a Pré-Pauta de reivindicações da categoria.

Conforme Sobral, este é mais um passo para que a diretoria do Sindetanol acompanhe de perto todos os acontecimentos relativos à Campanha Salarial. Sobral ressalta que, ao ter o conhecimento atualizado dos fatos o diretor pode esclarecer melhor as dúvidas nos locais de trabalho e, se necessário, quando for solicitada uma maior mobilização ele já estará apto para auxiliar melhor a categoria em todos os níveis.

“A formação do dirigente sindical, aliada a informação e agilidade, são fundamentais para o sucesso de uma campanha salarial, é nisso que estamos investindo cada vez mais”, afirmou o presidente do Sindetanol.

No próximo dia 13 de abril, haverá uma reunião em São José do Rio Preto, promovida pela Fequimfar, para finalizar o debate da pré-pauta e aprovar a pauta de reivindicações. Na sequência, a pauta será entregue oficialmente para os representantes do setor patronal para o início das negociações.