Sindetanol participa do seminário de negociação coletiva do setor da fabricação de etanol - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Sindetanol participa do seminário de negociação coletiva do setor da fabricação de etanol

O presidente do Sindetanol, Milton Sobral e o secretário geral, Antônio Mendes Neto, participaram na tarde desta quarta-feira(18), da abertura do Seminário de Negociação Coletiva do Setor da Fabricação de Etanol, na sede do Sindalco, em Araçatuba-SP. O evento, que será encerrado amanhã, marca o início dos trabalhos dos sindicatos de trabalhadores do setor filiados à Fequimfar, visando a elaboração da pré-pauta de reivindicações da categoria, mediante a realidade de cada região do Estado de São Paulo, para que, em seguida, seja levada para divulgação, discussão e votação nas assembleias de trabalhadores nas empresas. 


A data base da categoria dos trabalhadores nas usinas e destilarias da fabricação do Álcool/Etanol e as Usinas e Destilarias de Álcool/Etanol que estejam fabricando açúcar é 1º de maio. Entre as reivindicações a serem discutidas hoje e amanhã, se destacam a defesa do emprego, reposição das perdas salariais, aumento real de salário, PLR, igualdade de oportunidades, fim da rotatividade da mão de obra, melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho e direito a qualificação e requalificação profissional.


Para Sobral, este Seminário em nível estadual possibilita não só o debate em torno da realidade em que se encontram os trabalhadores do setor sucroalcooleiro nas diferentes regiões do Estado de São Paulo, mas também permite a elaboração de ações práticas, que posteriormente, em contato direto com os trabalhadores, se mostrem eficiente nos momentos de negociações.


``Conhecer as necessidades do setor e as demandas dos trabalhadores nas bases, são os primeiros passos para a formação da pauta de reivindicações e mobilização em busca de novas conquista", afirmou o presidente.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas