Sindetanol participa de homenagem do Conselho Intersindical às mulheres - SINDETANOL

Sindetanol participa de homenagem do Conselho Intersindical às mulheres

Representantes do Sindetanol e dos cerca de 20 sindicatos filiados ao Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região, participaram na manhã desta quinta-feira(5) do evento promovido pelo Conselho, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado no próximo dia 8 de março. O encontro foi realizado na sede do Sincomerciários, em Presidente Prudente.

Além de um café da manhã, especialmente preparado em homenagem às mulheres que atuam nos sindicatos filiados ao Conselho, as participantes também receberam um singelo brinde informativo a respeito da prevenção do câncer de mama, do câncer do colo do útero e esclarecimentos sobre estas doenças.

O presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, destacou que, como integrante de uma organização sindical representativa dos trabalhadores e trabalhadoras é uma honra participar desta homenagem para as mulheres que atuam nos sindicatos.

Sobral ressaltou ainda, “é preciso estender esta lembrança para todas as mulheres, pela força que representam não só no mercado de trabalho, mas em especial no dia a dia da sociedade e das famílias’’.

Segundo o presidente do Conselho Intersindical, Gilberto Lúcio Zangirolami, a homenagem é singela, mas de grande importância para reflexão sobre a importância das mulheres em diversas áreas, pois, segundo ele, ao longo de décadas, elas vêm somando esforços que, em muitos casos, resultaram em grandes transformações sociais.

Zangirolami lembrou a importância da mobilização sindical em benefício das causas sociais, “a presença dos dirigentes dos sindicatos filiados engrandece esta ação, que hoje também aborda uma questão de saúde pública e tem um caráter de prevenção em referência à saúde das mulheres”.