Diretoria do Sindetanol faz planejamento de atividades para 2015 - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Diretoria do Sindetanol faz planejamento de atividades para 2015

O Sindetanol realizou nesta quinta-feira(22), na sede do sindicato, em Presidente Prudente, a reunião de planejamento das atividades para 2015. O objetivo é promover ações para atender os trabalhadores dos setores sucroenergético e químico, a partir das reivindicações trabalhistas e sociais.


Além da programação estratégica e atualização da situação das usinas de Álcool/Etanol em operação na base territorial da região de Presidente Prudente, também foram discutidos outros temas de interesse dos(as) trabalhadores(as) de ambos os setores, como a realização do encontro regional de CIPA e SESMET, a ser promovido pelo Sindetanol, em Presidente Prudente. 


Como uma atividade de grande mobilização destes setores em nível estadual, a Campanha Salarial e Social de 2015, foi amplamente discutida no encontro, em especial por demandar uma logística própria e ser realizada juntamente com a Fequimfar e Força Sindical.


Outro ponto que despertou bastante interesse dos participantes foi a realização dos Torneios de Futebol e Truco, no próximo dia 7 de fevereiro, em Presidente Prudente. Exemplos de iniciativas esportivas bem sucedidas, os torneios se tornaram tradicionais, são realizados em prol da qualidade de vida e saúde dos trabalhadores e mobilizam os participantes e familiares.


As deliberações do 3º Congresso da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), realizado de 26 a 28 de novembro de 2014, em Praia Grande-SP, também integraram a pauta da reunião, tendo sido destacado que, o secretário geral do Sindetanol, Antonio Mendes Neto, foi eleito para atuar como Diretor Regional do Setor Centro Oeste da CNTQ, na gestão 2015-2019.


A reunião contou com a presença do vice-presidente do Sindetanol e presidente da Força Sindical São Paulo, Danilo Pereira da Silva. Ainda foram abordadas questões como: as atividades da Central para o primeiro semestre de 2015; a realização do projeto Verão Sem AIDS, em Praia Grande-SP, promovido pela Força Sindical SP e Fequimfar e a Marcha dos Trabalhadores, realizada pela Força Sindical Nacional e demais Centrais Sindicais.
Para o presidente do Sindetanol, Milton Sobral, esta reunião em início de ano é fundamental, pois permite que tenhamos uma visão ampla dos trabalhos a serem realizados e dos desafios ao longo do período. “Atividades sindicais bem planejadas, são fundamentais para fortalecer a união dos trabalhadores com o sindicato. É preciso que todos tenham uma visão clara do que é a luta em benefício da categoria profissional”, afirmou Sobral.



PALAVRA DO PRESIDENTE

13/07/2020

Tempos difíceis necessitam de novo olhar e união

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas