Sindetanol participa do 3º congresso cntq – “integrando, construíndo e fortalecendo” - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Sindetanol participa do 3º congresso cntq – “integrando, construíndo e fortalecendo”

A diretoria do Sindetanol, representada por seu presidente Milton Ribeiro Sobral, o secretário geral Antônio Mendes Neto e o suplente da diretoria Celino Alves de Matos, participaram do 3º Congresso da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), realizado de 26 a 28 de novembro, em Praia Grande-SP. No encontro foram discutidas questões relacionadas a realidade nacional do setor, em especial foram abordados temas ligados às necessidades econômicas e sociais dos trabalhadores e trabalhadoras dos segmentos industriais químicos.


A solenidade de abertura foi realizada na tarde do dia 26 de novembro de 2014, no auditório da Colônia de Férias dos Metalúrgicos, na Avenida dos Sindicatos, nº 111, Vila Mirim, Praia Grande SP, e contou com a participação de aproximadamente 300 participantes, entre dirigentes, trabalhadores, autoridades, convidados e representantes de entidades públicas e privadas. A mesa de abertura foi liderada por Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ, e os trabalhos foram coordenados por Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR-SP.


As discussões foram centradas na luta por melhorias e avanços nas condições de vida, trabalho e salários dos trabalhadores do setor químico; organização e consolidação das lutas unitárias dos trabalhadores, fortalecimento das bases; propostas que assegurem a cidadania e protejam os direitos dos (as) trabalhadores (as); plano com ações referentes à Confederação e seus Sindicatos e Federações filiadas.
Durante o congresso o secretário geral do SIndetanol, Antonio Mendes Neto, foi eleito para o Secretariado Nacional do Setor Centro Oeste, no período de 2015-2019. Na ocasião, Neto destacou``fico feliz por ter sido escolhido pela categoria, pois considero uma conquista, que, sem dúvida, vem coroar um trabalho que realizo há anos em prol dos(as) trabalhadores(as). Agora, sei que tenho uma missão ainda maior, que aumenta a responsabilidade de representar os trabalhadores da categoria química não só em nossa base, mas em nível nacional e assim o farei, com muita seriedade e dedicação``. 
Para Sobral, o Encontro proporcionou a todos um panorama claro da realidade do setor, necessária para formatar novas ações em benefício dos(as) trabalhadores(as). “De tudo o que vimos aqui hoje, acredito que estamos no caminho certo, mas devemos avançar ainda mais e promover avanços de forma ampla, sempre unidos aos trabalhadores”, afirmou o presidente do Sindetanol.


Fonte: http://cntq.org.br/3o-congresso-cntq-integrando-construindo-e-fortalecendo/



PALAVRA DO PRESIDENTE

13/07/2020

Tempos difíceis necessitam de novo olhar e união

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas