Conselho intersindical realiza posse da diretoria - SINDETANOL

Conselho intersindical realiza posse da diretoria

O Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região realizou a cerimônia de posse da diretoria para a gestão 2014-2017, na sexta-feira(15). O evento foi promovido no Salão de festas do Clube de Campo do Sindicato dos Empregados no Comércio de Presidente Prudente(SEC). Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliario de Presidente Prudente e Região ( SINTRACOM), Gilberto Lúcio Zangirolami, foi empossado como presidente.

Como uma organização que congrega 20 sindicatos, o Conselho Intersindical, mesmo diante das dificuldades enfrentadas ao longo de seus 27 anos de existência, tem realizado um trabalho de qualidade, promovendo a união entre os sindicatos de diversas categorias, com o propósito de fortalecer as ações sociais e, principalmente, atuar na mobilização dos trabalhadores em prol de lutas importantes para a bancada profissional.

Paulo de Oliveira, presidente que iniciou seu mandato em 2011 e encerrou sua gestão moderna e atuante neste ano(2014), fez um breve relato das atividades do Conselho nestes últimos três anos. Elencando atividades sociais e trabalhistas que contaram com a participação dos sindicatos que integram o CI, Oliveira fez menção especial, aos trabalhos em defesa dos direitos dos trabalhadores, destacando as duas grandes greves, a da Usina Caeté, unidade de Paulicéia(SP) e da indústria de alimentos Liane, em Presidente Prudente(SP), que foram conduzidas pelos sindicatos Sindetanol e Sintiapp, com ativa participação do Conselho.

Citando alguns pontos que acredita serem fundamentais para o sucesso de sua gestão Zangirolami, ressaltou a importância da união de todos os sindicatos em benefício dos trabalhadores. O presidente empossado também agradeceu a confiança depositada nele, pelo dirigentes dos sindicatos afiliados ao Conselho Intersindical, lembrando que, ``a luta da diretoria é grande, mas como realizamos um trabalho em conjunto, conseguimos avançar em vários pontos e isso é fundamental para a representatividade dos trabalhadores\.

Para o presidente do Sindetanol, Milton Sobral, empossado como Diretor Social do Conselho Intersindical, uma das grandes tarefas da entidade é formar uma cultura de fortalecimento das organizações sindicais em parceria com a bancada profissional. ``As ações, independente da categoria profissional, somente serão fortalecidas com a participação dos sindicatos e trabalhadores atuando juntos, a partir das reivindicações trabalhistas e sociais’’, disse Sobral.

RECONHECIMENTO
Durante a posse, a título de reconhecimento pelos serviços prestados e pela postura ética e transparente diante das tarefas diárias como dirigente sindical, principalmente nas ações de representação do Conselho Intersindical, o tesoureiro da organização sindical e presidente do
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Presidente Prudente e Região(STIG), Luis Carlos Nogueira, recebeu uma placa em destaque ao seu valoroso trabalho.

Sem dúvida, este momento que possibilitou um resgate histórico da vida pessoal e profissional de Nogueira, com a presença de sua família na cerimônia, foi uma dos mais marcantes, fazendo com que muitos se emocionassem com os fatos apresentados, principalmente o homenageado.