Decasa paga o salário atrasado e funcionários voltam ao trabalho - SINDETANOL

Decasa paga o salário atrasado e funcionários voltam ao trabalho

Os trabalhadores da Destilaria Decasa Açucar e Álcool de Caiuá encerraram na manhã de hoje(11), por volta das 9h30, a paralisação iniciada na quarta-feira(10). Desde ontem, as 16h30, a empresa tinha afixado um comunicado informando que faria o depósito nas contas dos funcionários. No entanto, os trabalhadores aguardaram até hoje cedo para terem a confirmação do depósito referente a janeiro.

Porém, conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química, Farmacêutica e Fabricação de Álcool de Presidente Prudente e Região (Sindiálcool), Antônio Mendes Neto, na verdade o salário em dia éra apenas uma das reivindicações dos trabalhadores.

Neto informou que, durante a mobilização que resultou na paralisação, os trabalhadores apresentaram uma série de denúncias sobre outras irregularidades cometidas pela Decasa e que contrariam a manutenção de algumas conquistas dos trabalhadores.

Diante das reivindicações dos trabalhadores e a cobrança por parte do Sindiálcool, a direção da empresa aceitou iniciar uma rodada de conversação no próximo dia 19. Ficou acertado que a reunião, onde serão apresentadas oficialmente as reclamações, contará com a presença de uma comissão de trabalhadores e dirigentes do Sindiálcool.