Decasa paga o salário atrasado e funcionários voltam ao trabalho - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Decasa paga o salário atrasado e funcionários voltam ao trabalho

Os trabalhadores da Destilaria Decasa Açucar e Álcool de Caiuá encerraram na manhã de hoje(11), por volta das 9h30, a paralisação iniciada na quarta-feira(10). Desde ontem, as 16h30, a empresa tinha afixado um comunicado informando que faria o depósito nas contas dos funcionários. No entanto, os trabalhadores aguardaram até hoje cedo para terem a confirmação do depósito referente a janeiro.

Porém, conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química, Farmacêutica e Fabricação de Álcool de Presidente Prudente e Região (Sindiálcool), Antônio Mendes Neto, na verdade o salário em dia éra apenas uma das reivindicações dos trabalhadores.

Neto informou que, durante a mobilização que resultou na paralisação, os trabalhadores apresentaram uma série de denúncias sobre outras irregularidades cometidas pela Decasa e que contrariam a manutenção de algumas conquistas dos trabalhadores. 

Diante das reivindicações dos trabalhadores e a cobrança por parte do Sindiálcool, a direção da empresa aceitou iniciar uma rodada de conversação no próximo dia 19. Ficou acertado que a reunião, onde serão apresentadas oficialmente as reclamações, contará com a presença de uma comissão de trabalhadores e dirigentes do Sindiálcool.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas