Sert e prefeituras assinam acordo de cooperação na sede do sindetanol - SINDETANOL

Sert e prefeituras assinam acordo de cooperação na sede do sindetanol

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, por meio da Coordenação de Políticas de Inserção no Mercado de Trabalho, representada no ato pelo diretor regional da SERT de Presidente Prudente, Guilherme Mazocatto Benetti, realizou na manhã de ontem, segunda-feira (2), na sede do Sindetanol, em Presidente Prudente, a cerimônia de assinatura do termo de cooperação entre o Governo do Estado de São Paulo e alguns municípios da região de Prudente.

O acordo prevê a execução de ações integradas do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego – PEAD. Trata-se de um programa com duração de seis ou nove meses, que proporciona qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.
A pessoa contemplada pelo programa presta um serviço ao município ou órgão público (limpeza, controle de acesso, entre outras atividades), com uma jornada de 20 a 24 horas semanal, sendo remunerada com uma bolsa auxílio de R$ 300,00 reais e recebe um curso de qualificação profissional.

Na ocasião, estiveram presentes prefeitos (as) dos municípios de Rosana (50 vagas), Sal mourão (será contemplado em uma segunda fase), Osvaldo Cruz (será contemplado em uma segunda fase), Rancharia (30 vagas), Narandiba (30 vagas), Dracena (30 vagas) e Euclides da Cunha Paulista (30 vagas). Os municípios de Presidente Prudente (50 vagas) e Pacaembu (50 vagas), também foram beneficiados pela assinatura do acordo de cooperação.

Segundo Benetti, este trabalho tem produzido resultados positivos, já comprovados nas cidades que participam do programa.“Acredito que esta é uma iniciativa que possibilitará novas conquistas, principalmente para os trabalhadores das cidades que estão assinando o acordo hoje”, destacou o secretário.
Para o presidente do Sindetanol, Milton Sobral, que recepcionou as autoridades no sindicato, “ações como estas, que visam à geração de emprego e renda, devem ser priorizadas em todos os níveis de governo, pois são fundamentais para promover o desenvolvimento dos municípios”.

Serviço: Acesse no link aqui do site e confira algumas imagens do evento em nossa página do Facebook.