Sindetanol participa de aprovação da pauta de reivindicações na Fequimfar - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Sindetanol participa de aprovação da pauta de reivindicações na Fequimfar

Na manhã de quarta-feira (16), líderes da Fequimfar e dos Sindicatos filiados que integram a Campanha Salarial e Social do setor industrial da fabricação do etanol se reuniram na sede da Federação dos Químicos, em São Paulo, para o fechamento da Pauta de Reivindicações da Categoria. 
A Pauta de Reivindicações aprovada inclui: Reajuste: Inflação correspondente ao INPC/IBGE do período de 01-05-2013 à 30--4-2014 + 5% de aumento real Piso: R$ 1.300,00 PLR: 2 pisos Na próxima semana, dia 22 de abril, às 16h30, a Pauta será entregue aos representantes patronais da UNICA.


Mais de 35 mil trabalhadores, distribuídos nas usinas e destilarias de álcool/etanol em todo o estado de São Paulo, são representados pela Fequimfar e seus sindicatos filiados e já estão mobilizados. A data base da categoria é 1º de maio.


Para o presidente da Fequimfar, Sergio Luiz Leite, “Considerando a situação atual do setor, é importante ressaltar sua produtividade, sendo assim, a luta é por reajustes significativos para os trabalhadores e aumento real dos salários”.


Já o secretário geral da Fequimfar e presidente do sindicato dos Químicos de Bauru e região, Edson Dias Bicalho, ressalta a necessidade de unificar as reivindicações que promovem melhor qualidade de vida para os trabalhadores. “Nesta campanha, queremos unificar as cláusulas de saúde e segurança do trabalho, garantindo com que todos os trabalhadores do estado sejam contemplados”.


Segundo o presidente do Sindetanol. Milton Sobral, é preciso destacar a importância de promover a união dos trabalhadores em torno das reivindicações apontadas na pauta.“Trabalhamos em harmonia com as necessidades dos trabalhadores, sempre ouvindo as reivindicações diretamente dos trabalhadores nas assembleias. Assim, durante todo o período das negociações, é preciso que os trabalhadores de fato sejam mobilizados neste sentido, tanto nas questões trabalhistas como nas sociais”.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas