Diretores do Sindetanol participam de Seminário de Negociação em SJ Rio Preto - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Diretores do Sindetanol participam de Seminário de Negociação em SJ Rio Preto

O presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, o secretário geral Antônio Mendes Neto e o diretor Celino Alves de Matos, juntamente com dirigentes sindicais de todo o estado de São Paulo, participam nesta quarta-feira(19), do Seminário de Negociação Coletiva do Setor de Fabricação Industrial do Álcool Etanol, no auditório do Hotel Nacional Plaza Inn, em São José do Rio Preto-SP. A data base da categoria é 1º de maio.


Promovido pela FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), o encontro reúne lideres sindicais filiados à Fequimfar, visando definir as ações da Campanha Salarial e Social.


Representando mais de 35 mil trabalhadores nas indústrias de fabricação do álcool/etanol, os dirigentes sindicais vão avaliar os dados do setor, fornecidos pelo DIEESE, e debater a Pré-Pauta de Reivindicações da categoria. Posteriormente, a Pré-Pauta será levada para assembleia nas usinas e destilarias, para o conhecimento e aprovação dos trabalhadores.


Ao falar sobre as expectativas em relação a Campanha Salarial e Social deste ano, o presidente da Fequimfar, Sergio Luiz Leite, destaca que, “considerando a situação atual do setor, é importante ressaltar sua produtividade, sendo assim, a luta é por reajustes significativos para os trabalhadores e aumento real dos salários”. 


Com a estrutura do Sindetanol preparada para os trabalhos da Campanha no Oeste Paulista, que é a área de representatividade do Sindetanol, Sobral afirma que, “começar a Campanha Salarial e Social com o Seminário é fundamental para termos uma mobilização em sintonia com as necessidades dos trabalhadores. Vamos para a frente das usinas, ouvimos os trabalhadores e decidimos tudo juntos, esse é o diferencial de uma ação organizada, que se inicia com o Seminário”.


Para o secretário geral da Fequimfar e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região. Edson Dias Bicalho, é fundamental lutar por outras conquistas, “Nesta campanha, além de outros direitos que também proporcionam melhores condições na vida de todo cidadão, queremos unificar as cláusulas de saúde e segurança do trabalho, garantindo com que todos os trabalhadores do estado sejam contemplados”, 

Principais Bandeiras de luta:
Reposição das perdas salariais
Aumento real
PLR (participação nos lucros e/ou resultados)
Fim da rotatividade da mão de obra
Direito à qualificação e requalificação profissional
Melhoria nas condições de saúde e segurança
Igualdade de oportunidades



PALAVRA DO PRESIDENTE

13/07/2020

Tempos difíceis necessitam de novo olhar e união

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas