Sindetanol participa da Etapa Macrorregional Presidente Prudente da 4ªCESTT - SINDETANOL

Sindetanol participa da Etapa Macrorregional Presidente Prudente da 4ªCESTT

Recentemente, o governador do estado, Geraldo Alckmin e o secretário estadual de saúde, David Everson Uip, oficializaram a realização da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Estado de São Paulo, que será realizada de 8 a 10 de maio de 2014, na cidade de São Paulo.

Com esta decisão tomada, já começaram as mobilizações em torno deste tema e, de 10 a 12 de março, dirigentes de Sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar), secretários municipais de saúde, entre outras autoridades, participaram da Etapa Macrorregional em Presidente Prudente da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (4ª CESTT), com o tema central “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado”.

Durante o encontro, realizado no Centro de Formação Permanente de Profissionais de Educação (CEFORPPE), o companheiro Vanderlei Aparecido de Oliveira, diretor do STI Bauru, e a companheira Eliza Aparecida Bezerra da Silva, diretora do STI Marília, foram indicados como delegados para participarem da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador (a), representando os usuários do sistema de saúde. Também participaram da Oficina em Presidente Prudente, os companheiros Edmar e Willian, do STI Ipaússu, e o diretor do Sindetanol, Odair Tureta.

Entre os trabalhos realizados, os participantes discutiram os quatro eixos para uma Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora: Eixo I – Desenvolvimento Socioeconômico e Seus Reflexos na Saúde do Trabalhador; Eixo II – Fortalecimento da Participação dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da Comunidade e do Controle Social nas Ações de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; Eixo III – Efetivação da PNST e Trabalhadora Considerando os Princípios da Integralidade e Intersetorialidade nas Três Esferas de Governo; e Eixo IV – Financiamento da PNSTT nos Municípios, Estado e União.

Fonte:AI/Fequimfar e https://www.facebook.com/4CESTT
Foto: AI/STI Bauru