Sindetanol prestigia posse da diretoria da FEQUIMFAR em São Paulo - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Sindetanol prestigia posse da diretoria da FEQUIMFAR em São Paulo

Com a presença do governador Geraldo Alckmin e do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, e mais de 600 convidados, entre autoridades, empresários e lideranças sindicais de diferentes segmentos, ramos e categorias profissionais, no dia 23 de agosto, foi realizada a cerimônia de posse da diretoria da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) para o quadriênio 2013/20017, em cerimônia realizada na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, centro de São Paulo – SP.


O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, declarou empossada a diretoria, que foi eleita em abril. A nova direção da Federação dos Químicos será presidida por Sergio Luiz Leite, o Serginho, e terá como secretário-geral, Edson Dias Bicalho, e Jurandir Pedro de Souza, como tesoureiro-geral.


Em seu discurso, Serginho, presidente reeleito da entidade, destacou o trabalho de todos os departamentos da Federação dos Químicos, bem como a história de luta da atual direção: “em 1993, o movimento do SOS Federação iniciou uma nova estrutura política e de serviço da Federação dos Químicos, desde então, podemos destacar ações e conquistas importantes para os mais de 165 mil trabalhadores representados, fazendo a diferença na vida de cada um deles, numa incansável luta pelos direitos da classe trabalhadora.”


Para o secretário geral do Sindetanol, Antônio Mendes Neto, que participou do evento, “é fundamental a união em torno do fortalecimento da federação, principalmente por ser uma entidade que agrega sindicatos de diferentes categorias produtivas, e que precisa de representatividade forte nas bases”.

Presença de autoridades

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, ressaltou a importância do ramo químico para a geração de empregos no país. Ele também foi o primeiro a receber a publicação comemorativa aos 55 anos da Federação dos Químicos.


Em sua fala, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que o segmento químico é muito forte, estratégico e está presente em todas as áreas, por isso a importância de existir uma Federação forte, que represente os trabalhadores do setor.


Também marcaram presença lideranças empresariais e políticas, como Luiz Antonio de Medeiros, superintendente do trabalho e emprego do MTE, Luiz Dulci, diretor do Instituto Lula, Antonio de Sousa Ramalho, deputado estadual, Mequíades de Araújo, presidente da Federação da Alimentação, e Tadeu Morais, secretário de Estado do Emprego. 

55 anos da Federação dos Químicos

Na ocasião, foi realizado o lançamento da publicação comemorativa aos 55 anos da FEQUIMFAR pelo presidente da entidade, Serginho. O livreto narra a história da Federação dos Químicos, que nasceu e se organizou anos antes da Ditadura Militar. Ao longo do tempo, conquistou seu espaço como referência maior na luta dos trabalhadores pelos direitos trabalhistas e sociais.

Representatividade

A Federação dos Químicos e seus 33 Sindicatos filiados representam mais de 165 mil trabalhadores em todo o Estado de São Paulo, distribuídos nos segmentos químicos, farmacêuticos, produção de álcool, plástico, tintas e vernizes, lápis, abrasivos, fertilizantes, cosméticos, perfumarias, defensivos agrícolas, brinquedos e instrumentos musicais, entre outros, de todo o Estado de São Paulo. 

Serviço: Confira imagens do evento no facebook do Sindetanol

Fonte: Imprensa/Fequimfar



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas