Sindetanol participa de congresso estadual da Força Sindical em Americana - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Sindetanol participa de congresso estadual da Força Sindical em Americana

Diretores do Sindetanol, juntamente com o presidente Milton Ribeiro Sobral, participaram quinta-feira (20), do 5º Congresso estadual da Força Sindical SP, realizado em Americana (SP). Para promover este evento foram necessárias quatro plenárias preparatórias em Araçatuba, Ribeirão Preto, Piracicaba e Praia Grande, com a participação de 1.100 dirigentes representando 350 entidades.


No congresso em Americana foram discutidos temas estaduais e nacionais, ligados ao trabalho da central sindical em relação às entidades filiadas, a conjuntura econômica e política do país, a representatividade das categorias de trabalhadores, além da formação sindical e a pauta trabalhista, como o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários e igualdade de oportunidades entre gêneros, entre outros.


Para Sobral, “o grande mérito destes congressos é permitir o contato com outras realidades em nível estadual, possibilitando assim, a implementação de ações que fortaleçem a representatividade dos trabalhadores”. 

Danilo é reeleito presidente da Força Sindical SP

Durante o 5° Congresso da Força Sindical SP, foi realizada a votação para a composição da diretoria para a próxima gestão e, por unanimidade, o companheiro Danilo Pereira da Silva, fundador e atual primeiro vice-presidente deste sindicato, foi reeleito para presidir a Força Sindical SP. Já, o secretário geral do Sindetanol, Antônio Mendes Neto, foi eleito para integrar a diretoria da entidade, como representante do setor químico.


Cerca de duas mil pessoas estiveram presentes no encontro e reafirmaram o apoio ao trabalho de toda a diretoria da Força Sindical SP. A central estadual tem mais de 600 Sindicatos filiados e representa mais de 4 milhões de trabalhadores. A Força Sindical SP conta com 22 coordenações regionais espalhadas por todo o Estado e com um quadro de diretores executivos.

Fonte: Com informações da AI/Fequimfar



PALAVRA DO PRESIDENTE

13/07/2020

Tempos difíceis necessitam de novo olhar e união

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas