Trabalhadores do setor de Álcool/Etanol podem paralisar atividades - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Trabalhadores do setor de Álcool/Etanol podem paralisar atividades

Os trabalhadores do setor de Álcool/Etanol podem paralisar as atividades nas empresas se as negociações com o setor patronal não forem positivas. Esta informação foi confirmada ontem (7), pelo presidente do Sindetanol (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Bicombustíveis de Presidente Prudente e Região), Milton Sobral.


Desde segunda-feira (6) os sindicatos do setor de produção de Álcool/Etanol estão realizando assembleias com os trabalhadores visando mobilizações em várias regiões do Estado de São Paulo. A proposta deste trabalho é divulgar a Campanha Salarial e Social 2013, bem como fortalecer a presença dos sindicatos junto aos trabalhadores, em especial nos locais de trabalho.

As atividades, coordenadas pela Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), fazem parte das decisões tomadas em reunião de 29 de março pelos dirigentes sindicais. A pauta de reivindicações foi entregue aos representantes do setor no dia 09 de abril, em reunião na sede da UNICA (União da Indústria de Cana de Açúcar), em São Paulo.

Entre outros temas, durante o contato com os trabalhadores, os sindicalistas estão detalhando as ações efetuadas durante a campanha, inclusive compartilhando as particularidades de cada região, a reação do setor patronal que se nega a realizar a negociação em nível estadual e esclarecendo qualquer dúvida a respeito das reivindicações presentes na pauta apresentada.

Conforme Sobral, na região de Presidente Prudente, o sindicato juntamente com os trabalhadores, já estão mobilizados e preparados para possível paralisação das atividades nas empresas.

“Tudo vai depender dos resultados das negociações com o setor patronal. A nossa parte é informar e mobilizar os trabalhadores, a decisão final é deles e caso venha se confirmar a paralisação, o sindicato tomará as providências legais necessárias”, destaca Sobral.

Fique de olho - Acesse o Facebook do Sindetanol e veja as imagens da Assembleia realizada na manhã desta quarta-feira(8), na Destilaria de Álcool California, em Parapuã-SP.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas