Trabalhadores das Usinas de Álcool/Etanol de SP entregam pauta de reivindicações - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Trabalhadores das Usinas de Álcool/Etanol de SP entregam pauta de reivindicações

A diretoria do Sindetanol - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Bicombustíveis de Presidente Prudente e Região e os representantes do setor patronal de produção de Álcool/Etanol, do Oeste Paulista, se reuniram nessa quinta-feira (2), na sede do sindicato em Presidente Prudente, para a entrega da pauta de reivindicações da Campanha Salarial e Social 2013-2014.


Em nível Estadual, a pauta já tinha sido entregue para os representantes do setor no dia 09 de abril, em reunião na sede da UNICA (União da Indústria de Cana de Açúcar), em São Paulo. Mesmo sendo convocados, os representantes das empresas, Destilaria Santa Fany Ltda, Floralco Açúcar e Álcool Ltda, Decasa Açúcar e Álcool S/A e Usina Alvorada do Oeste Ltda não compareceram. 


Durante a reunião foi confirmada a garantia da data base de 1º de maio, e entre outros temas, foi acertado entre os representantes da bancada patronal a formação de uma comissão que representará as empresas nas negociações e que, entre outras atividades, deverá manter o contato com a categoria profissional.


Ao término da reunião, no ato da assinatura da ata, os representantes da bancada patronal assumiram o compromisso de discutirem a pauta o mais rápido possível e em seguida, entrarem em contato com a bancada profissional para o agendamento da próxima reunião.


Segundo o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, “mesmo a pauta tendo sido entregue para a bancada patronal, a ÚNICA não enviou para as empresas. Agora, os sindicatos juntamente com a Fequimfar, estão entregando as pautas para as empresas de sua área territorial com o propósito de acelerar o processo”.

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES

Reajuste: INPC + 5% de aumento real
PLR: 02 pisos normativos
Fim da rotatividade da mão de obra
Direito à qualificação e requalificação profissional
Melhoria nas condições de saúde e segurança
Igualdade de oportunidades



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas