PALAVRA DO PRESIDENTE EM 07/12/2015
Estamos chegando ao final de mais um ano. Muita luta, união e algumas conquistas resumem o que foi este ano de 2015 para o Sindetanol. Certamente, para cada trabalhador e trabalhadora, tanto no plano profissional como no pessoal, este ano que está terminando não foi diferente. Acredito que, conforme os objetivos e planejamentos individuais, vocês tiveram suas disputas e sucessos nos locais de trabalho, no dia a dia em família e em todos os ambientes em que estão presentes.
Porém, quando se trata de sindicato, as conquistas dependem muito da mobilização da categoria e do esforço em conjunto. Sabemos que os avanços, até mesmo os pequenos, são reflexos da participação ativa nas ações sindicais, sem isso nada acontece. Assim, é preciso destacar, se tivemos algumas vitórias este ano, quando tudo conspirava contra a nossa meta de conquistas, foi porque nas mobilizações e assembleias estávamos juntos, voltados para um único objetivo, mesmo quando aparentemente não teríamos sucesso.
E olha que eu não estou falando só da Campanha Salarial e Social 2015, na qual a questão econômica e as dificuldades do país foram os temais mais citados pelos negociadores para não promoverem os reajustes salariais, o que finalmente aconteceu após longos períodos de negociação, assembleias e reuniões. Infelizmente, mais uma vez, não posso deixar de citar as manobras de representantes de algumas empresas que, sem compromisso com os direitos dos trabalhadores, novamente abusaram de práticas anti-sindicais, fazendo pressão nos locais de trabalho para que vocês ficassem contra o sindicato.
Sabemos onde, como e por que tudo isso começou e, pior, identificamos quem começou toda está rotina de guerrilha contra o sindicato, como forma de enfraquecer o nosso trabalho. É lamentável, pois são as mesmas pessoas que se julgam “donas” das empresas, mas na verdade são empregados também. Embora esqueçam isso no dia a dia, só compreendem está realidade quando precisam “conhecer” o sindicato para utilizarem um de seus serviços, a homologação da rescisão do contrato de trabalho.
Enfim, aos trabalhadores(as) lembramos que, o Sindetanol estará sempre à frente de iniciativas que visem preservar direitos e conquistar melhorias para os trabalhadores e as famílias. Respeitamos o direito de cada trabalhador e das empresas, mas exigimos que respeitem os nossos e quando for necessário os cobraremos na Justiça do Trabalho. Nossas ações são pautadas por muita seriedade, transparência e respeito a quem realmente produz, mas não abrimos mão de lutar por nosso direito de representar a categoria. Está é a razão da existência do sindicato, embora alguns patrões insistam em dizer que prejudicamos os trabalhadores quando lutamos por seus direitos.
22/12/2023
Sindetanol encerra 2023 com conquistas ao lado dos trabalhadores e reforça necessidade de união Trabalhadores(as)
Acompanhe aqui os acordos coletivos
Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP
(18) 3221-6278
sindetanol@sindetanol.com.br
© 2024 Sindetanol. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas