A diretoria do Sindetanol promoveu na manhã desta sexta-feira(27), sua reunião conforme agendamento anterior, na sede do sindicato, em Presidente Prudente. A ordem do dia foi iniciada com a leitura e aprovação da ata da reunião anterior, informações sobre questões administrativas do sindicato e providências tomadas.
Na sequência, como é praxe, foram transmitidos diversos informes sobre ações e atividades das entidades sindicais, em especial, a respeito de ações do Sindetanol, Conselho Intersindical, Fequimfar, CNTQ, Força Sindical São Paulo e Força Sindical Nacional.
Abordando diversos temas ao longo da reunião, o destaque foi o processo de negociação salarial do Setor Químico, com data-base em 1º de novembro, englobando cerca de 130 mil trabalhadores no estado de São Paulo, distribuídos nos segmentos químicos, plástico, petroquímicos, abrasivos, fertilizantes, cosméticos, tintas e vernizes, entre outros.
Entre as questões explanadas pelo presidente do Sindetnaol, Milton Ribeiro Sobral, também foi discutida a realização do encontro dos dirigentes sindicais que representam os trabalhadores da Atvos. Ocasião em que foram detalhados alguns dados sobre o evento.
Após a participação dos diretores, trazendo à reunião diversas falas, inclusive, algumas reproduzindo situações do cotidiano dos trabalhadores nas usinas, o presidente se mostrou confiante na melhoria do setor e, por sua vez, no reflexo positivo das ações sindicais para os trabalhadores e suas famílias.
Entre os assuntos gerais, mais uma vez a prioridade foi ressaltar a importância de continuar o trabalho de sindicalização, promovido pelos diretores, visando melhorar cada vez mais o nível dos serviços prestados pelo sindicato.
Sobral finalizou agradecendo mais uma vez o empenho dos diretores para atender os trabalhadores em suas demandas que, muitas vezes, para serem solucionadas, basta um olhar mais atento da empresa sobre a situação.
“Com esse trabalho diário e o apoio dos trabalhadores, certamente fazemos a diferença e melhoramos o atendimento aos trabalhadores. É importante estar atento e ao lado de quem realmente produz, assim, fortalecemos ainda mais a representatividade”, disse Sobral.
Fotos: Sérgio Borges/NoFoco
-------- • SINDETANOL • --------
22/12/2023
Sindetanol encerra 2023 com conquistas ao lado dos trabalhadores e reforça necessidade de união Trabalhadores(as)
Acompanhe aqui os acordos coletivos
Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP
(18) 3221-6278
sindetanol@sindetanol.com.br
© 2024 Sindetanol. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas