A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e Região (Sindetanol), realizou sua reunião mensal, na manhã desta sexta-feira (28), em Presidente Prudente.
Da mesma forma que foram feitas as edições anteriores, desde o início da pandemia do coronavírus, este encontro foi promovido por meio de videoconferência e contou com a participação de toda a diretoria.
Entre os temas abordados, o destaque ficou por conta das negociações coletivas com as empresas e os Acordos Coletivos de Trabalho já fechados, além de toda a mobilização feita em prol dos trabalhadores, principalmente em relação ao foco na manutenção de conquistas e o reajuste salarial. Já foi fechado Acordo Coletivo de Trabalho com cinco empresas, das oito com trabalhadores representados pelo Sindetanol.
Visando trazer um pouco mais de esclarecimentos e contextualizar algumas ações, neste momento de pandemia, ainda foram discutidas questões relativas ao panorama político e econômico do país. Em especial, foi apresentado parte do trabalho que vem sendo realizado em nível estadual pela Fequimfar e nacional pela Força Sindical, a Central Sindical à qual o Sindetanol está filiado.
Com o conhecimento de quem vivencia o dia a dia nas empresas, mais uma vez, os diretores contribuíram para o enriquecimento da reunião. Com informações específicas e relevantes, foram ressaltados o relacionamento do sindicato com os trabalhadores, os direitos trabalhistas em época de pandemia, as situações enfrentadas no combate ao coranavírus nos locais de trabalho e os cuidados dos trabalhadores, bem como a expectativa diante das negociações coletivas.
Nesta reunião também foram apresentados informes sobre as várias atividades do Sindetanol, Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região, Fequimfar, CNTQ, Força Sindical São Paulo e Força Sindical Nacional.
Por sua vez, o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, relatou que, “são muitas as dificuldades de se conduzir as negociações neste período. Porém, estamos realizando os contatos, reuniões e o acompanhamento dentro de um planejamento que, além dos cuidados e protocolos, reforçamos a necessidade de se promover a negociação no tempo certo e com transparência.
Texto e Fotos: Sérgio Borges/Sindetanol
22/12/2023
Sindetanol encerra 2023 com conquistas ao lado dos trabalhadores e reforça necessidade de união Trabalhadores(as)
Acompanhe aqui os acordos coletivos
Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP
(18) 3221-6278
sindetanol@sindetanol.com.br
© 2024 Sindetanol. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas