A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e Região (Sindetanol), se reuniu na manhã desta sexta-feira (13/09), na sede, em Presidente Prudente.
Na ocasião, estIveram presentes o presidente da Fequimfar e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite e o vice-presidente da Fequimfar, Danilo Pereira da Silva, que também integra a diretoria do Sindetanol.
Durante a conversa com os diretores do Sindetanol, o presidente da Fequimfar falou sobre o trabalho que vem realizando, por meio de encontros com dirigentes sindicais no estado de São Paulo.
Leite explicou que tem efetuado visitas aos sindicalistas do setor Químico e, em um clima de bate papo informal, vem transmitido uma visão macro dos acontecimentos, abordando diversas questões, inclusive passando pela situação econômica, política e as expectativas do movimento sindical, não só em relação às transformações ocorridas com a Reforma Trabalhista e toda a movimentação do governo para aprofundar ainda mais esta reforma e toda mobilização dos sindicatos de olho na tramitação da reforma da previdência, visando dar um panorama real do papel dos dirigentes sindicais e trabalhadores diante destas mudanças.
“Nós, do movimento sindical, lógico temos sim que falar de política, mas temos que saber também o que trabalhador tá precisando, tem gente que precisa de emprego, de direitos e nós precisamos fazer essa luta, manter e continuar forte nossas campanhas salariais e lógico, a luta lá em Brasília pra que esse governo e o Congresso Nacional não retirem ainda mais direitos dos trabalhadores, esse é o nosso papel”, afirmou Leite.
Entre outros temas, como é praxe desta reunião mensal, os direitores fizeram os comunicados relativos às empresas. Eles falaram de situações do dia a dia dos trabalhadores, deram uma posição sobre o olhar dos trabalhadores a respeito das negociações coletivas e relataram as expectativas a respeito das reivindicações, além de sugerirem possíveis ações de esclarecimento sobre os benefícios da sindicalização nas assembleias futuras.
Já o presidente do Sindetanol, Milton Sobral, destacou a importância da presença do presidente da Fequimfar no Sindetanol e fez uma restrospectiva dos trabalhos de fechamento dos Acordos Coletivos de Trabalho.
Sobral aproveitou para ressaltar a necessidade de ações e divulgação para a sindicalização dos trabalhadores e lembrou o trabalho de comunicação direta com os trabalhadores, por meio do número específico do WhatsApp do Sindetanol, o qual foi disponibilizado e divulgado, por meio de panfleto e nas assembleias com os trabalhadores.
Texto: Sérgio Borges/Sindetanol
Fotografias: Sérgio Borges/Sindetanol
Ronaldo Porto/Fequimfar
22/12/2023
Sindetanol encerra 2023 com conquistas ao lado dos trabalhadores e reforça necessidade de união Trabalhadores(as)
Acompanhe aqui os acordos coletivos
Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP
(18) 3221-6278
sindetanol@sindetanol.com.br
© 2024 Sindetanol. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas