Na quinta-feira, 22 de setembro, lideranças da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ) e de seus Sindicatos entregaram a Pauta de Reivindicações da categoria química e plástica, aos representantes patronais do Grupo CEAG 10, em reunião realizada na sede do SINDPLAST, na Av. Paulista, 2439 – 8º andar, em São Paulo SP. A data-base da categoria é 1º de novembro.
Conforme o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite, é preciso deixar claro que as ações dos sindicatos filiados à Federação serão pautadas por fatos. Entre eles, está a tendência de queda da inflação, a queda nos preços da nafta e do petróleo, a desvalorização cambial, além do crescimento das remessas de lucros e dividendos das empresas para o exterior, entre outros fatores constatados pelo DIEESE.
“Destaco também a união de esforços, junto à base, na mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras do setor, para que a exemplo do que conseguimos nas Campanhas Salariais do primeiro semestre, dos setores etanol e farmacêutico, possamos concretizar no setor químico, nossas reivindicações pelo reajuste salarial e por novas conquistas para a categoria”, afirmou Leite.
Durante a entrega da pauta, o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, disse que é preciso valorizar ainda mais a mobilização nas bases, integrando interesses e necessidades gerais com as realidades locais. “Temos realidades locais diferentes, com necessidades trabalhista e social iguais. Precisamos avançar nas reivindicações, visando uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores, caminhando lado a lado, mas sem abrir mão de conquistas já efetivadas”, alertou Sobral.
A FEQUIMFAR e seus 33 Sindicatos filiados representam mais de 150 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo nos segmentos químico, plástico, fertilizantes, abrasivos, cosméticos, tintas e vernizes.
Os Químicos da Força reivindicam:
Reajuste: 2% de aumento real mais INPC do período, estimado em 9,11 % pelo INPC
Piso de R$ 1.550,00
Piso para técnico de R$ 2.100,00
PLR no valor de 2 salários normativos
Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da Fequimfar
Fotos: Sérgio Borges - AI Fequimfar
22/12/2023
Sindetanol encerra 2023 com conquistas ao lado dos trabalhadores e reforça necessidade de união Trabalhadores(as)
Acompanhe aqui os acordos coletivos
Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP
(18) 3221-6278
sindetanol@sindetanol.com.br
© 2024 Sindetanol. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas