Os trabalhadores da usina Califórnia, de Parapuã-SP, paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira(10), em protesto ao não cumprimento de acordo efetuado pela direção da empresa, diretamente com os trabalhadores em dezembro de 2014. Conforme acordo firmado, visando o pagamento de dívidas relativas ao 13º salário e férias vencidas, a quitação da dívida seria feita em três parcelas (janeiro, fevereiro e março), sendo que no dia cinco de março deste ano, deveria ter sido paga a última parcela.
No total, 180 trabalhadores cruzaram os braços na portaria da usina e com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudnte e região (Sindetanol), exigiram um posicionamento da empresa. Após assembleia com os trabalhadores, realizada pelo presidente do Sindetanol, Milton Sobral, a direção da empresa se reuniu com Sobral e um representante do Sindicato Rural, por volta das 11h e assumiu o compromisso de pagar os trabalhadores na próxima quinta-feira(12).
De acordo com Sobral, os trabalhadores aceitaram esta nova data para o pagamento, mas já adiantaram que, se não receberem eles vão paralisar as atividades da empresa novamente e por tempo indeterminado. “É inadmissível esta situação, a empresa não deu nenhuma satisfação aos trabalhadores e nem ao sindicato. Ninguém explicou as causas do não pagamento da terceira parcela e, aos trabalhadores, só restou esta saída”.
22/12/2023
Sindetanol encerra 2023 com conquistas ao lado dos trabalhadores e reforça necessidade de união Trabalhadores(as)
Acompanhe aqui os acordos coletivos
Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP
(18) 3221-6278
sindetanol@sindetanol.com.br
© 2024 Sindetanol. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas