Os trabalhadores da Destilaria Decasa Açucar e Álcool de Caiuá encerraram na manhã de hoje(11), por volta das 9h30, a paralisação iniciada na quarta-feira(10). Desde ontem, as 16h30, a empresa tinha afixado um comunicado informando que faria o depósito nas contas dos funcionários. No entanto, os trabalhadores aguardaram até hoje cedo para terem a confirmação do depósito referente a janeiro.
Porém, conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química, Farmacêutica e Fabricação de Álcool de Presidente Prudente e Região (Sindiálcool), Antônio Mendes Neto, na verdade o salário em dia éra apenas uma das reivindicações dos trabalhadores.
Neto informou que, durante a mobilização que resultou na paralisação, os trabalhadores apresentaram uma série de denúncias sobre outras irregularidades cometidas pela Decasa e que contrariam a manutenção de algumas conquistas dos trabalhadores.
Diante das reivindicações dos trabalhadores e a cobrança por parte do Sindiálcool, a direção da empresa aceitou iniciar uma rodada de conversação no próximo dia 19. Ficou acertado que a reunião, onde serão apresentadas oficialmente as reclamações, contará com a presença de uma comissão de trabalhadores e dirigentes do Sindiálcool.
22/12/2023
Sindetanol encerra 2023 com conquistas ao lado dos trabalhadores e reforça necessidade de união Trabalhadores(as)
Acompanhe aqui os acordos coletivos
Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP
(18) 3221-6278
sindetanol@sindetanol.com.br
© 2024 Sindetanol. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas