Cerca de 20 trabalhadores da Prolub Rerrefino de Lubrificantes Ltda, sediada no Distrito Industrial de Presidente Prudente, estão revoltados com a direção da empresa, eles foram demitidos sem o pagamento dos direitos trabalhistas.
Segundo alguns trabalhadores, que procuraram o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustíveis de Presidente Prudente e Região (Sindetanol), após a greve ocorrida no mês passado, devido à falta de pagamentos, a empresa fez uma lista de profissionais e rescindiu o contrato de trabalho dos “escolhidos”, porém não foram pagas as verbas rescisórias.
Ainda, conforme os trabalhadores demitidos, que preferem não se identificar, “a alegação da direção da empresa é a de que a Prolub não tem condições financeiras de quitar os débitos e que, os trabalhadores devem buscar seus direitos no sindicato ou na justiça”.
Para o presidente do Sindetanol, Milton Sobral, “A Prolub há tempos vem desrespeitando os direitos dos trabalhadores e agora, com estas demissões ilegais, sem arcarem com as obrigações trabalhistas, a coisa piorou. Esperamos que a empresa regularize a situação cumprindo a lei, sem precisarmos tomar outras providências”, destacou Sobral.
Sobral ainda faz um alerta aos trabalhadores, “é preciso destacar que, na verdade, a empresa esta tentando se eximir de suas responsabilidades legais, sob a alegação de que o sindicato vai resolver este problema. O sindicato vai sim tomar providências cabíveis, mas o pagamento dos direitos trabalhistas é de total responsabilidade da empresa”.
22/12/2023
Sindetanol encerra 2023 com conquistas ao lado dos trabalhadores e reforça necessidade de união Trabalhadores(as)
Acompanhe aqui os acordos coletivos
Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP
(18) 3221-6278
sindetanol@sindetanol.com.br
© 2024 Sindetanol. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas