Os trabalhadores da Usina Caeté S/A, unidade de Paulicéia-SP, continuam em greve e sem previsão da retomada das atividades. A paralisação dos serviços foi decidida em Assembléia, no domingo(7), após a não aceitação da proposta da empresa de conceder apenas reajuste salarial de 7,5% e não discutir outros benefícios reivindicados pelos trabalhadores na pauta da Campanha Salarial 2013-2014.
Por volta das 23h de ontem, foi realizada mais uma assembleia com os trabalhadores na porta da empresa e, novamente, a proposta apresentada pela diretoria da empresa foi rejeitada, pois segundo os trabalhadores, “ela não evoluiu conforme a categoria esperava”.
Durante a mobilização dos trabalhadores, na troca do turno da noite, os representantes da empresa disseram que, “os trabalhadores deveriam dar um voto de confiança para a direção visando a solução dos impasses”, mas, em resposta, os trabalhadores cobraram outras providências além do reajuste salarial, porém, de forma concreta, com datas e planejamento bem esclarecidos. Mediante a resposta dos trabalhadores, os representantes da empresa não acenaram com nenhuma posição favorável e diante dos trabalhadores e dirigentes sindicais descartaram outra proposta por enquanto.
Até o momento, a usina esta com o setor de moagem parado e no páteo externo da unidade de Paulicéia, motoristas e proprietários das cerca de 30 carretas, aguardam o término da greve para descarregarem a cana-de-açúcar ou carregar Etanol.
25/01/2025
Juntos, sindicato e trabalhadores promovem mais conquistas para a categoria
Acompanhe aqui os acordos coletivos
Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP
(18) 3221-6278
sindetanol@sindetanol.com.br
© 2025 Sindetanol. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas