Os trabalhadores da Usina Caeté – Unidade Paulicéia-SP, iniciaram paralisação dos serviços por volta das 00h30 desta segunda-feira. Cerca de 350 trabalhadores são representados pelo Sindetanol e estão descontentes com o tratamento que a empresa vem dando às reivindicações da Campanha Salarial 2013-2014, em especial às condições econômicas.
Após três reuniões com os representantes da empresa, na sede do Sindetanol em Presidente Prudente, a direção da usina que tem sua sede em Alagoas-MA, informou aos trabalhadores que não pode oferecer um reajuste acima da proposta feita na terceira rodada de negociação, ou seja 7,5%.
Diante deste posicionamento, e a postura da empresa em não querer discutir outras questões relativas ao Acordo Coletivo de Trabalho, o Sindetanol realizou as assembleias com os funcionários de todos os turnos e de forma unânime, foi aprovada a mobilização para a realização da greve.
O sindicato notificou a empresa a respeito do estado de greve e aguardou o prazo legal de 72 horas para o inicia a greve. Com a presença de dirigentes sindicais de cerca de 20 sindicatos filiados ao Conselho Intersindical de Presidente Prudente, os dirigentes a diretoria do Sindetanol e os trabalhadores aguardam posição da empresa.
Durante a mobilização dos trabalhadores, na troca do turno da noite, os representantes da empresa informaram que, “o problema esta para ser resolvido até amanhã”. Até o momento, 14h50, a usina esta com o setor de moagem parado, no setor externo da unidade tem cerca de 30 caminhões estacionados em fila, esperando o término da greve para entregar a cana-de-açúcar e carregar Álcool/Etanol.
22/12/2023
Sindetanol encerra 2023 com conquistas ao lado dos trabalhadores e reforça necessidade de união Trabalhadores(as)
Acompanhe aqui os acordos coletivos
Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP
(18) 3221-6278
sindetanol@sindetanol.com.br
© 2024 Sindetanol. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas